RSS FEEDS ICONS

17 fevereiro, 2009

O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na internet este sistema também é conhecido como "RSS FEEDS" (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente. Na maioria dos blogs/sites usam esse símbolo. A principio e até hoje em alguns sites o ícone adotado para o formato RSS é juntamente do indicativo de XML .
Mas o ícone mais famoso que representa o RSS foi adotado numa parceria entre a Mozilla Foundation (criadora do Firefox, que já usava o ícone) com a Microsoft para a mais recente versão de seu navegador, o Internet Explorer 7.(fonte Wikipédia)

imagens - rss - feeds


Aí abaixo estou colocando alguns links para que possa escolher o modelo de sua preferência. É claro que você também pode fazer os seus próprios ícones exclusivos (como na imagens aí acima) é só usar a imaginação e saber trabalhar com um bom editor de imagens.






blog comments powered by Disqus
 
Tema para Blogger por :: BloggerSPhera :: Imagens, conteúdo, calibragens, etc... Por :: Burity ::