Cabeçalho do Blogger - Adicione elementos

19 novembro, 2009

Essa é uma das dicas que aprendi logo quando comecei a fazer meus dois primeiros blogs. O Burity Digital aonde apresento minhas criações no Photoshop, e o Burity Pinturas que apresento meus trabalhos nas "Artes Plásticas". Os links estão aí na barra de navegação para você fazer uma visitinha se assim desejar.

Já tem um bom tempo que fiz esta alteração e não me lembro mais qual foi à fonte e só fui me "antenar" de postar aqui quando fui dar mais uma olhadinha nas estruturas "HTMélicas" dos mesmos.
É uma pequena e fácil mudança feita nos templates Mínima do Blogger, permitindo a você adicionar um ou mais "Elemento de Página" na área do cabeçalho do seu blog. Muito bom para colocar os anúncios horizontais do AdSense. (melhor usar, 728x15 ou 408x15).



 Imagem Elementos de página


Para fazer isso vá em: Personalizar > Layout > Editar HTML, não marcar caixinha "Expandir modelos de widgets", e salve uma cópia do seu blog clicando em "Baixar modelo completo". Depois procure por este código abaixo. Use Ctrl+F para ajudar.


<b:section class='header' id='header' maxwidgets='1' showaddelement='no'>

Deixando assim:

<b:section class='header' id='header' maxwidgets='3' showaddelement='yes'>

Na área do numeral "3" você pode colocar um número maior se quiser. É ele que determina a quantidade de "Elementos de Página". Use o bom senso e não carregue muitas unidades. Clique em VISUALIZAR para ver se está tudo bem e depois em SALVAR MODELO.

Na próxima postagem darei a dica de como fazer a mesma ação no Footer.





blog comments powered by Disqus
 
Tema para Blogger por :: BloggerSPhera :: Imagens, conteúdo, calibragens, etc... Por :: Burity ::