Arquivos PSD - Como diminuir o tamanho

10 março, 2010

Esse é um pequeno truque que uso para diminuir o "peso/tamanho" de arquivos PSD no computador ou enviar por e-mail. Muito legal para quem tem um HD velhinho já cansado de guerra ou para quem tem algumas dezenas deles em um HD fortão e zerado.
Quem usa o Photoshop e costuma fazer os seus trabalhos com várias camadas  já percebeu o quanto fica pesado salvar esses arquivos mantendo todas camadas ativas e separadas para continuar a trabalhar tranquilo em outra ocasião. (Arquivos PSD são arquivos nativos do Photoshop).



Então... Para você fazer isso, basta "desligar" algumas dessas camadas antes de salvar ou enviar o arquivo. É só clicar no "olhinho" que fica visível no lado esquerdo em cada camada. Veja o exemplo na imagem aí abaixo de um arquivo com apenas 4 x 8,5 cm, resolução de 300 pixel/cm, contendo 12 camadas. Se você salvar esse arquivo com todas camadas ativas ele ficará com o peso de 7,53M e, se na mesma operação deixá-lo com apenas uma camada ativa o resultado será de 4,05M. É uma grande diferença se pensarmos em 10, 20, 30... arquivos na mesma situação, né?!

Imagem - Photoshop - camadas - efeitos

•  E melhor ainda é que enviando esses arquivos por e-mail  eles continuam editáveis.
Espero ter ajudado e tenha bons trabalhos!




blog comments powered by Disqus
 
Tema para Blogger por :: BloggerSPhera :: Imagens, conteúdo, calibragens, etc... Por :: Burity ::