Blogger - Novos Templates, funções...

19 março, 2010

Antes de mais nada é necessário explicar o que é "Blogger in Draft", por que ele é o único modo para ter acesso as estas novas funções. Não se espante... o Blogger in Draft é apenas uma versão especial do Blogger que permite a você utilizar/testar os novos recursos antes de serem liberados ao público. A sua área de trabalho é muito parecida com a versão oficial, e o acesso é feito normalmente, basta informar mesmo nome usuário e senha.
Depois de feito o acesso, escolha um dos seus blog de testes para experimentar estas novidades. Se ainda não tiver, aconselho a criar pelo menos um para você ir se acostumando. Eu tenho uns cinco... he, he, he!
Experimente à vontade, clique em todas às opções que você irá gostar muito. Tem uns novos templates lindões e recursos também.
Parabéns galera do Blogger!


Já no Blogger in Draft, faça o seguinte:
1.Vá em, Personalizar > Layout, e clique em "Designer do modelo".



Imagem - Designer do modelo

2.Na página que abrir é só ir clicando, principalmente nas áreas detacadas em verde, cada uma fornece mais informações. Muito legal mesmo, tá cheio de ótimas possibilidades!



Imagem - Novas possibilidades Blogger

 Se preferir, você já pode utilizar este novo editor mesmo no Blogger oficial, com quase todas as funcionalidades do Blogger in Draft. Para isso, basta entrar em, Personalizar > Layout > Configurações > Básico, e marcar opção “Editor atualizado” em “Selecionar editor de postagem”. Ou pode também marcar a caixa “Tornar o Blogger em rascunho meu painel padrão”, para você trabalhar direto no "Draft" (veja imagem abaixo). Se não gostar ou não se habituar, é só desmarcar a caixa para desativar o recurso.



Imagem - Selecionar editor de postagem



Veja vídeo

 

Para saber mais entre no blog oficial do Bloggerindraft (em inglês).







Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
 
Tema para Blogger por :: BloggerSPhera :: Imagens, conteúdo, calibragens, etc... Por :: Burity ::