Malware no seu blog...?! Vixi!!

25 maio, 2011

Pego de surpresa descobri que o meu Digital Vítima estava contaminado por um Malicious software. No maior estilo "Filme de terror" só vim, a saber, quando voltei acessá-lo e surgiu no monitor uma mensagem/aviso como esta aí abaixo.





aviso - blog - contaminado



Pois é, isso aconteceu porque na última postagem aqui feita continha um link externo e segundo o Sistema automático de Navegação Segura do Google ele estava direcionado para um site com conteúdos suspeitos.
Então, sem experiência e para tentar resolver esse "abacaxi" fiz o seguinte:

1. Li com atenção o aviso e cliquei no link sugerido "Página de diagnósticos de Navegação segura" que me levou a uma página com várias informações e indincando também qual era o link suspeito (seta vermelha na imagem abaixo) que facilitou  muito o meu trabalho.





página - navegação - segura

2. Depois fui logo ao Google ferramentas para webmasters (se você usa o Bloggerblogspot e a óbvia conta G-mail basta colocar sua normal senha para ter acesso). Cliquei no link do blog "infectado" e na página aberta em "Diagnóstico" > "Malware" obtendo um relatório mais detalhado.





página - ferramentas para webmasters

3. Fiz algumas pesquisas relacionadas na Net e não satisfeito com o que encontrei achei melhor deletar totalmente a postagem. Após isso voltei ao passo 2 pedindo "Reconsideração do Site". E, em menos de 20 minutos depois voltando a acessar o Digital Vítima, não mais recebi esta mensagem. Ufa!!!

Fiquei um "poco loco", mas de certa forma foi útil para aprender mais uma. Espero ter ajudado e se souberes de uma outra forma, manda um alô, OK?!
Fui...!!!





blog comments powered by Disqus
 
Tema para Blogger por :: BloggerSPhera :: Imagens, conteúdo, calibragens, etc... Por :: Burity ::